Ônibus é atacado com artefato em chamas na avenida Agamenon Magalhães

Antônio Assis
0
Luiz Filipe Freire
Folha-PE
O lançamento de um explosivo dentro de um ônibus deixou feridos, no fim da tarde desta terça-feira(18), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O artefato provocou um princípio de incêndio no coletivo, que fazia a linha 861-TI Xambá/TI Joana Bezerra. O fogo destruiu assentos e parte da lataria do veículo. Duas mulheres sofreram queimaduras e foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, no Derby. Outras duas pessoas se machucaram na correria para escapar das chamas, mas não precisaram de atendimento.
Segundo o tenente-coronel Jailton Pereira, comandante do 16º Batalhão da PM, o artefato lançado dentro do ônibus é, provavelmente, um coquetel molotov. Duas garrafas com álcool também foram encontradas no local. O fogo foi controlado por policiais. Após diligências, dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos sob suspeita de participarem da ação.O atentado ocorreu por volta das 17h, na avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades daAcademia da Cidade. A cerca de 500 metros, na frente do Shopping Tacaruna, acontecia um protesto contra a morte de um adolescente, pela manhã, em uma comunidade de Santo Amaro. Ojovem de 17 anos foi baleado por integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) durante uma troca de tiros. A Polícia Militar (PM) não sabe se o ato criminoso teve relação com a manifestação.

“Mostramos fotos deles para as passageiras que foram socorridas e elas os reconheceram. Sendo assim, fizemos o encaminhamento dos jovens para o DPCA (Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente)”, detalhou o comandante, que também defendeu a ação do Gati ocorrida pela manhã. “As equipes faziam uma ronda normal quando houve a informação de que havia um grupo com drogas e armas. Quando fizeram a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e tiveram que revidar. Mesmo assim, mantivemos contato com a mãe do menor e colaboraremos com a investigação do que aconteceu”, completou Pereira.
As passageiras que precisaram de socorro foram identificadas como Maria das Neves Lira - que sofreu queimaduras nas pernas, mas se encontra estável - e Maria Eliane da Silva, que já foi liberada.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)