Compesa emite alerta para evitar que consumidores sejam vítimas de estelionato

Antônio Assis
0
Suspeito estava com o material acima quando foi preso em flagrante. Foto: Compesa/Divulgação

Diário de Pernambuco


Após um encanador ter sido preso em flagrante ao se passar por um funcionário terceirizado da Compesa e pedir dinheiro para não efetuar o corte no fornecimento de água de um condomínio no bairro da Boa Vista, a concessionária divulgou um alerta aos clientes para que não caiam em tentativas de estelionato.



"Alertamos nossos clientes que a Compesa não realiza cobrança com recebimento a domicílio, uma vez que os procedimentos para recebimento dos serviços prestados são realizados através da rede bancária e da nossa rede credenciada de arrecadação. Caso ocorra ou tenha ocorrido fato semelhante, orientamos que procurem a companhia e denunciem, para que a situação seja apurada”, destacou o diretor de Mercado e Atendimento da companhia, Rômulo Aurélio de Souza.

Jonathas Gomes da Silva foi detido nessa terça e autuado por tentativa de estelionato e falsificação do selo ou sinal público e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). No momento do flagrante, ele usava uma blusa com símbolos da companhia, crachá e portava serras e vários objetos para efetuar o corte do abastecimento, além de um carimbo falso em nome da Compesa. 

“Pelo fato dele já ter sido leiturista, conhecia como funcionava o procedimento do corte e religação da água. Ele utilizava esse conhecimento prévio para se passar por funcionário prestador de serviços da companhia, enganando as vítimas”, explicou o delegado da Polícia Civil, Fernando de Souza. A polícia vai investigar como ele obtinha as informações de clientes inadimplentes para identificar apoios ou possíveis colaboradores. Se condenado, o tempo de reclusão pelo crime de estelionato varia de 1 a 5 anos, enquanto que a pena por falsificação de selo ou sinal público vai de 2 a 6 anos
.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)