José Nivaldo Júnior relança seu primeiro livro

Antônio Assis
0
JC Online

Eleito em junho para a Academia Pernambucana de Letras (APL), o escritor e publicitário José Nivaldo Júnior comemora nesta segunda (6/7) o feito com um lançamento na Livraria Jaqueira. A partir das 17h, ele faz uma tarde de autógrafos da edição limitada do livro O Atestado da Donzela 2 – Paixão, Fuxico e Mistério (Bagaço). A entrada para o evento é gratuita.

O livro foi lançando originalmente em 2011 como um continuação do romance do pai do autor, José Nivaldo, que também foi membro da APL. A narrativa estava esgotada e agora sai com tiragem de 301 exemplares numerados,. Pensado como um desdobramento do livro de estreia do pai, O Atestado da Donzela 2 utiliza os personagens e o ambiente do romance para criar uma obra autônoma, que não precisa ser lida só por quem conhece a obra de José Nivaldo.

Segundo o autor, o relançamento é para atender os pedidos de muito amigos, que queriam ter acesso a um exemplar. No ano passado, o publicitário lançou sua segunda obra de ficção: 1964: o Julgamento de Deus (Bagaço). O livro conta um caso surpreendente: em plena ditadura militar, é instaurado um julgamento simulado de Deus, em uma ironia ao conservadorismo religioso e aos militares. O “processo” tem início na pequena cidade de Boi Pintado, representação da Surubim em que o autor cresceu. O fato ganha proporções imensas depois da rede internacional BBC divulgá-lo.

Além dessa obra, José Nivaldo Júnior é autor de Maquiavel, o Poder. A sua posse na ABL está prevista para o dia 23 de julho.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)