Agora entendi - Jaílson da Paz

Antônio Assis
0
Está explicado porque o governo não fala em rever a lei estadual que determina tempo de validade para os créditos do Cartão VEM. A lei, sancionada em dezembro de 2013 e em vigor desde junho do ano passado, rendeu mais de R$ 104 milhões para os cofres públicos. A cifra foi apresentada na Assembleia Legislativa por Miguel Coelho, parlamentar da base do governo, para justificar um pedido de revogação da lei. Está difícil lhe ouvirem, deputado!

Estou entre os milhares de passageiros que tiveram créditos recolhidos. Juntei-me a outros usuários de trens e ônibus para reivindicar a revisão da lei, sancionada pelo então governador Eduardo Campos. Cada um à sua maneira. Uns nas redes sociais. Outros na mídia impressa, em conversas nos coletivos ou em frente ao Grande Recife Consórcio de Transporte. Posso dizer, a resposta foi o silêncio em relação ao pleito. E os créditos, diga-se, foram bancados pelos salários de trabalhadores e das empresas.

Nunca foi dinheiro dos cofres públicos. Quem sabe agora, deputado, o excelentíssimo consiga o que inúmeros apelos foram incapazes: sensibilizar seus pares e o governo a enxergar essa lei pela ótica dos usuários. Quem sabe….

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)