Aniversário de 80 anos de emancipação do Paulista será celebrado nesta sexta-feira

Antônio Assis
0
A Prefeitura do Paulista celebra nesta sexta-feira (04.09) o aniversário de 80 anos do município, que é o 4º maior da Região Metropolitana do Recife. A comemoração tem início às 7h30 com apresentação cultural organizada por quatro escolas da rede municipal. Cerca de 200 alunos contarão a história das oito décadas da Cidade das Chaminés através de músicas e coreografias que serão executadas na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à sede do Executivo municipal, no Centro.

A festa será comandada pelas escolas públicas municipais Salvador Dimech (Janga), Gelda Amorim (Paratibe), Ministro Etelvino Lins (Janga) e Manoel Gonçalves da Silva (Maranguape I). Logo após as apresentações, haverá o tradicional hasteamento das bandeiras de Paulista, Pernambuco e do Brasil. O evento será animado pela Banda Municipal Aristedes Borges, regida pelo maestro Leonildo Araújo.

Em seguida, às 9h30, será celebrada uma missa solene pelo aniversário do município na Matriz de Santa Isabel, no Centro da cidade. No local serão entregues cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados entre os funcionários da Prefeitura do Paulista. As doações serão destinadas às obras de caridade feitas pela própria paróquia.

Ao final da celebração eucarística, será entregue a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Mello Montenegro - Mártir da Revolução Pernambucana de 1817. A homenagem é concedida pela Prefeitura do Paulista em reconhecimento às pessoas que realizam trabalhos de destaque para o município.

Em 2015, os agraciados serão a madrinha do Carnaval da cidade, Dulce Pessoa de Macedo, o educador Gleidson Santiago, diretor da Escola Municipal Governador Miguel Arraes – destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o promotor criminal Alfredo Pinheiro, criador do Comitê Integrado de Segurança no Paulista. 

O município foi criado pela Lei Estadual nº 11 de 04 de setembro de 1935 após ser desmembrado de Olinda. Com um território de 93,518 km², limita-se ao norte com as cidades de Abreu e Lima e Igarassu, ao sul com Recife, Olinda e Camaragibe, a oeste com Paudalho e a leste com o Oceano Atlântico.

CONTATO:
Imprensa Paulista 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)