Procon-PE recolhe brinquedos do Atacado dos Presentes

Antônio Assis
0

Cerca de dois mil brinquedos foram recolhidos no Atacado dos Presentes, localizado no bairro da Boa Vista, centro do Recife, nesta sexta-feira (9). Dentre os produtos estavam bolas de silicone, carrinhos, máquinas registradoras e caixas de música. 

De acordo com o Procon-PE, os brinquedos estavam sem selo Inmetro, com instruções em inglês e sem a idade específica da criança. As equipes percorreram os estabelecimentos observando os itens com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No período da manhã foram fiscalizados os shopping's Recife e Rio Mar. No Recife não foi encontrada nenhuma irregularidade. Já no Rio Mar, o Procon-PE notificou a loja Planeta Brinquedos, pois muitos produtos estavam sem os preços.

Os fiscais também checaram se os brinquedos possuíam o selo do Inmetro. Nos locais de jogos e brincadeiras foi verificado se era oferecida segurança às crianças.

O órgão orienta os consumidores a verificarem os seguintes itens nas embalagens dos brinquedos:

- faixa etária a que se destina;

- instruções de uso devem estar em português;

- embalagem deve conter o selo de segurança do Inmetro;

- na escolha de brinquedos para crianças menores de 3 anos, evitar aqueles que possuem peças muito pequenas, podendo ser ingeridas ou aspiradas pela criança.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)