Projeto piloto reconhece alunos através do rosto em escola municipal do Recife

Antônio Assis
0
TV Jornal

Um projeto piloto da rede municipal de ensino do Recife pode significar o fim da tradicional chamada nas salas de aula. A frequência diária dos alunos da Escola Municipal Pedro Augusto, na Boa Vista, região central da Cidade, está sendo registrada por meio da leitura digital do rosto.

Há três meses, eles testam o programa que controla a entrada das 7h às 8h30. Se após esse horário o aluno não chegar, vai levar falta na chamada e uma mensagem será enviada automaticamente para o celular dos pais ou responsáveis. De acordo com a vice diretora da escola, Sílvia Rocha, desde que foi implantado, o método já mudou o comportamento dos estudantes e dos pais.

Os equipamentos enviam os dados dos estudantes via internet para um computador, que armazena as informações. Segundo o Secretário Executivo de Tecnologia na Educação, Francisco Luiz, além da escola Pedro Augusto há outras instituições testando sistemas digitais diferentes para agilizar a chamada dos alunos. O objetivo é que um deles seja escolhido e implantado em todas as 308 unidades de ensino de Recife, em 2017.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)