Bruno Ribeiro: Aliança com Armando é prioridade

Antônio Assis
0
Presidente do PT, Bruno Ribeiro confessou que partido está sempre em contato com o senador (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Blog da Folha

Apesar do PTB ter se posicionado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT de Pernambuco colocou como prioridade a aliança com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) nas eleições municipais deste ano. A posição foi orientada pela Executiva Nacional, que prioriza a coligação com legendas que estiveram com o Partido dos Trabalhadores – casos do PDT, PCdoB e Psol – e aliados ditos independentes de suas siglas.

Para firmar a aliança, lideranças do PT como o senador Humberto Costa, a deputada Teresa Leitão, o ex-prefeito João Paulo, e o presidente do partido em Pernambuco, Bruno Ribeiro, tem conversado com Armando Neto. O petebista foi candidato ao governo do Estado em 2014 e contou com o apoio do próprio Partido dos Trabalhadores.

“É prioridade a aliança com Armando. Tivemos uma aliança em 2014, um palanque com a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele sempre foi muito correto. Sempre esteve em defesa da democracia. Defendeu o mandato de Dilma contra o golpe”, afirmou Bruno Ribeiro, ao Blog da Folha.

Na reunião deste fim de semana, o diretório regional deliberou que no próximo encontro, no dia 18 de junho, serão definidas as táticas eleitorais do partido para o pleito deste ano. Nesta data, o partido possivelmente terá algumas postulações adiantadas. O nome do ex-prefeito João Paulo e de Teresa Leitão seguem fortes para as candidaturas nos municípios do Recife e Olinda, respectivamente.

“A nossa reunião será no dia 18 e até o dia 17 orientamos os municípios a fechar as suas táticas eleitorais. As reuniões com todos os municípios estão em curso, inclusive no Recife, que estão discutindo sobre sua posição de candidatura própria”, explicou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)