Inadimplência devido a desemprego atinge 24,3% conforme pesquisa

Antônio Assis
0
Folha-PE

De acordo com pesquisa que traça o perfil da inadimplência no Recife, realizada entre 11 e 15 de abril pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), 34,7% dos entrevistados apontaram o descontrole como principal causa de seus débitos, enquanto 24,3% dos inadimplentes indicaram o desemprego.

E apesar de não ser o motivo principal, a falta de trabalho cresceu consideravelmente como a razão que negativou os consumidores pernambucanos. Desde o ano passado: uma alteração de 9,3 pontos percentuais.

“Infelizmente, o país está passando por um momento de crise política e econômica muito séria, que afeta diretamente o consumidor e também o comércio.

E essa relação desemprego versus inadimplência gera uma estagnação na cadeia de consumo”, disse Eduardo Ca­tão, presidente da CDL Recife. Ainda segundo o es­tudo, a dupla “cartão de crédito e cartão de loja” corresponde a 50% da inadimplência. Também foi registrado aumento das negativações por empréstimo bancário, que cresceram 4,4 %, chegando a 14,9%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)