Apesar de ponto histórico, Sport continua no Z-4

Antônio Assis
0
Gustavo Lucchesi
Folha PE

Um ponto histórico, mas que de pouco adiantou na tábua de classificação. Assim pode ser definido o empate do Sport em 0x0 contra o São Paulo nesta quinta-feira (23), no Morumbi. Essa foi a primeira vez que o Leão consegue pontuar atuando contra o Tricolor em terras paulistanas, já que no histórico de 17 partidas disputada até agora – sendo 16 no Morumbi e uma no Pacaembu -, os pernambucanos haviam perdido todos os duelos. Porém, com a igualdade os leoninos permanecem na zona de rebaixamento, com nove pontos e na 18ª colocação. O próximo duelo é contra a Chapecoense, neste domingo (26), no jogo que deve marcar a estreia do atacante Rogério.

Em time que ganhou não se mexe. Esse foi o raciocínio do treinador Oswaldo de Oliveira para manter Matheus Ferraz como titular e não promover a estreia de Ronaldo Alves. Praticamente com o mesmo time que venceu o Fluminense, no último domingo (19), com exceção de Renê, suspenso, o Sport conseguiu fazer um bom primeiro diante do São Paulo, com excelente atuação do meia Diego Souza.

Na busca pelo G-4, os paulistas tentaram colocar pressão nos visitantes, mantendo quase 60% de posse de bola durante quase toda a primeira etapa. Aos 14 minutos, uma grande chance. Após cruzamento, a bola sobrou na linha da pequena área para Paulo Henrique Ganso, que bateu por cima.

Logo em seguida, Diego Souza arriscou a primeira, mas pegou mal de esquerda. Aos 20, o mesmo leonino fintou Maicon duas vezes, mas novamente bateu mal com a canhota. Um minuto depois foi a vez de o São Paulo responder. Após excelente passe de Ganso, Michel Bastos chutou para grande intervenção de Magrão. Aos 27 e aos 40 Diego Souza tentou novamente, mas parou em Denis, que fez boas defesas. No final do primeiro tempo, a dependência do Leão em Diego Souza foi gritante, assim como vem sendo durante todo o Brasileirão.

Na etapa final, o jogo caiu tecnicamente. Tentando achar uma brecha na defesa leonina, o São Paulo chegou com perigo aos 16, quando Michel Bastos mandou uma bomba para a boa defesa de Magrão. Com Diego Souza cansado, o Sport perdeu em criatividade e poucas vezes ameaçou de fato o gol de Denis.

O desgaste físico parece ter atingido os rubro-negros a partir da metade da etapa final. A movimentação ofensiva se tornou nula e os mandantes passaram a jogar no campo de ataque durante quase todo o tempo. Essa pressão gerou alguns lances de perigo, mas os são-paulinos esbarraram no baixo aproveitamento nas finalizações.

FICHA DO JOGO

São Paulo 0
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt (Luiz Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Centurión), Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza

Sport 0
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe (Luiz Antônio); Edmilson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR). Cartões amarelos: Edmilson, Samuel Xavier (Sport). Público: 11.145. Renda: R$ 321.698

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)