Assaltantes fazem refém em agência do Banco do Brasil em Bezerros

Antônio Assis
0
Folha-PE

Uma pessoa foi feita refém durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta quinta-feira (27) na área central de Bezerros, Agreste de Pernambuco. Segundo informações iniciais, o refém é parente de um funcionário. Testemunhas contaram que o tesoureiro da agência foi levado ao banco com bombas amarradas ao corpo para pegar dinheiro e sua família seria refém dos criminosos. A Polícia não confirma a informação, mas mantém equipes no local.

A Polícia Civil informou, pouco depois do meio-dia, que o refém acabou de ser liberado. 

Um morador da cidade, por meio de áudio no WhatsApp, afirma que o comércio da área próxima ao Banco do Brasil fechou as portas e que há muito tumulto e correria no local. Duas viaturas da Polícia Militar bloqueiam a rua. 

#BezerrosPedePaz 

Moradores denunciam a violência e afirmam que não se sentem seguros em Bezerros, Agreste do Estado. "Estamos trancafiados em casa e a bandidagem está solta nas ruas. Durante o dia a gente já fica com medo, quando começa a anoitecer ninguém mais sai de casa", afirma uma moradora que não quis se idenficar. 

Ainda segundo moradores, no último final de semana, cinco pessoas foram assassinadas na região e os assaltos e cenas de violência são corriqueiras: "Uma feirante foi vítima de bala perdida durante uma tentativa de homicídio, nesta quarta, na feira. Ou seja, a gente não tem mais tranquilidade para andar na rua porque começa um tiroteio no meio da feira", comenta a moradora. 

Os assaltos frequentes na cidade são compartilhados nos grupos de WhatsApp e diante desta situação moradores criaram uma hashtag e uma campanha, que está circulando nas redes sociais, que pede paz para Bezerros (veja imagem abaixo).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)