TJPE condena Lula Cabral, eleito no Cabo, por nepotismo

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Lula Cabral (PSB), foi condenado pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nessa terça-feira (18) por improbidade administrativa. Os desembargadores consideraram que o socialista manteve parentes na prefeitura, a prática de nepotismo, quando exerceu o cargo no município.
Os desembargadores Jorge Américo, Fernando Cerqueira e o substituto José Andrade Machado seguiram o voto do relator Erik Simões e aplicaram uma multa civil no valor de 10 (dez) vezes o valor da última remuneração de Lula Cabral quando foi prefeito. O socialista também está proibido de contratar com o poder público ou de receber incentivos fiscais por três anos. O prefeito eleito manteve os direitos políticos.

A análise do TJPE foi após um recurso do Ministério Público de Pernambuco pedindo a nulidade da decisão da juíza de 1ª instância Sílvia Maria de Lima Oliveira, em 27 de novembro de 2014. A magistrada julgou improcedente o pedido na Ação Civil Pública para condená-lo por improbidade administrativa.

O relator considerou que o MPPE recomendou a Lula Cabral exonerar os familiares que ocupavam cargos na prefeitura desde 2006 e que o socialista reconheceu que mantinha parentes na gestão. Entre eles, estavam uma irmã do então prefeito, que era gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Secretários também tinham parentes nas pastas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)