Justiça dá 24h para Inep esclarecer suposto vazamento de tema da redação

Antônio Assis
0
JC Online

A Justiça Federal concedeu, nesta terça-feira (8), prazo de um dia para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixera (Inep) preste esclarecimento a respeito da ação do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará que pede a anulação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com base no suposto vazamento do tema.
A intimação do Inep ocorreu às 14h44 (horário de Brasília). Dessa forma, o órgão tem até o mesmo horário desta quarta-feira (9) para se pronunciar a respeito da ação civil pública do promotor Oscar Costa Filho, que questiona a lisura do processo por conta da descoberta de candidatos que, segundo a Polícia Federal (PF), sabiam o tema da prova dissertativa.

Em nota publicada nessa segunda-feira (7) em seu site oficial, o Inep, junto à PF, havia declarado “empenho para apurar os fatos, garantindo que não haja prejuízo aos participantes do Enem 2016”. O órgão também informou que as operações realizadas no domingo passado (6) “são reflexo da ação conjunta entre as instituições”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)