Projeto Moto Amiga realiza Curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas em Paulista

Antônio Assis
0

A Pernambuco Motos/Moto Amiga, em convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), promove, nesta  terça (08), das 8h às 17h, um curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas, no município de Paulista. O curso faz parte do Projeto Moto Amiga e será ministrado pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), por meio do Núcleo Operacional Assohonda (NOA–II), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito. As aulas serão ministradas gratuitamente na concessionária Pernambuco Motos, localizada na Rua Zumbi, 128, Nobre – Paulista.

O curso contará com cinco horas teóricas e três de atividades práticas, todas realizadas na própria sede da Pernambuco Motos, com veículos disponibilizados pela concessionária. Entre os principais temas abordados nas aulas estão: Definição e elementos da pilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Condução em situações de risco; Ultrapassagens; Frenagem e Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas.

Para participar dos cursos de Pilotagem Defensiva, o condutor precisa estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta) dentro do prazo de validade, o que inclui 30 dias após data de vencimento da mesma. As inscrições ainda podem ser feitas através do sitehttp://www.escoladetransito.pe.gov.br/

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)