Boato de arrastão volta a causar tumulto no Marco Zero

Antônio Assis
0
Pelo menos uma pessoa foi detidaFoto: Alfeu Tavares

Folha de Pernambuco

Correria e tumulto no Bairro do Recife. O fato voltou a acontecer, por volta das 19h40 deste domingo (18), quando a notícia de uma arrastão provocou um corre-corre no Marco Zero e nas ruas do entorno.

A estudante Vanessa Menezes, de 19 anos, conta que veio de Camaragibe para aproveitar o domingo e que estava no calçadão dos armazéns do Marco Zero quando o tumulto começou. "Eu estava sentada com a minha mãe, o meu padrasto e o meu irmão, quando começou a correria. Começamos a correr e acabei me perdendo deles", contou. 

Também de Camaragibe, Mateus Mapeli, de 19 anos, costuma aproveitar o domingo no Bairro do Recife, mas reclamou da falta de policiamento no local. "É sempre a mesma coisa. Falta policiamento aqui. O Exército precisava ficar por aqui", disse.

Conforme a Folha de Pernambuco registrou, pelo menos uma pessoa foi detida por homens do Grupo Tático Operacional da Guarda Municipal do Recife. Um grupo também foi revistado na Rua da Moeda. 

No bairro de Santo Antônio, próximo ao Marco Zero, um grupo foi visto correndo na Ponte Princesa Isabel, nas proximidades do Liceu de Artes e Ofícios, e logo em seguida sendo parado pela Polícia Militar.

A Polícia Militar nega que houve arrastão, mas confirma que nove pessoas foram detidas e encaminhadas para Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)