Câmara Municipal de Olinda homenageia papa Francisco

Antônio Assis
0

Papa Francisco será representado pelo Monsenhor José Albérico Bezerra de MenezesFoto: AFP

NE 10

Papa Francisco lamenta acidente com a ChapecoenseA Câmara Municipal de Olinda fará nesta sexta-feira (9), a partir das 19h, uma sessão solene de entrega da Medalha de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara ao papa Francisco. Esta é a 15º edição do evento, que também prestará homenagem ao presidente da Comissão da Verdade Dom Hélder Câmara, Fernando Coelho, e o médico militante das causas sociais Celerino Carriconde.
Papa Francisco será representado pelo  Monsenhor José Albérico Bezerra de Menezes / Foto: AFP
O Monsenhor José Albérico Bezerra de Menezes - vigário episcopal de Olinda e pároco da paróquia de São Pedro Mártir de Verona - será o responsável por representar o pontífice na solenidade.
Medalha é entregue a pessoas ou entidades que contribuíram ativamente para a preservação dos direitos humanos

O reconhecimento é entregue às pessoas que atuaram diretamente na promoção dos direitos humanos. Francisco Coelho foi escolhido por presidir a Comissão Estadual da Memória e da Verdade Dom Hélder Câmara, que busca revelar arquivos dos tempos de ditadura, que contêm informações sobre o paradeiro das vítimas do período. 

Já Celerino Carriconde atua como coordenador do Centro Nordestino de Medicina Popular, que oferece tratamentos alternativos a pacientes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)