Campanha da UFRPE arrecada oito toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

Antônio Assis
0
Evento contou com apresentação musical
Foto: Bruno Campos

Folha de Pernambuco

Para marcar a campanha de arrecadação de alimentos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), reitor, professores e técnicos administrativos da instituição realizaram cerimônia na tarde desta segunda (12) no Recife. O evento, que está em sua 14ª edição, contou com apresentações culturais e cantatas natalinas com o Coro Universitário, Orquestra Experimental e Escola de Música. No encontro ainda houve o sorteio de um notebook para as pessoas que contribuíram com a ação, que neste ano arrecadou cerca de oito toneladas de alimentos.

O projeto é pioneiro entre as Universidade Federais do Brasil e já arrecadou e doou mais de 150 toneladas em 14 anos de campanha. As oito toneladas arrecadadas nesta edição serão encaminhadas para abrigos, asilos, Apae, GAC, entre outras instituições filantrópicas. A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, comentou sobre a importância ajudar o próximo. “Convoco a todos a fazer uma reflexão, olhar para trás e ver que o outro precisa de ajuda, não só no Natal, mas durante todo o ano. É muito importante se doar um pouco, ajudar a quem mais precisa.É por isso que fazemos essa interação com a sociedade. Doe, que você vai ser muito feliz”, ressaltou.

Os alimentos arrecadados também foram colhidos por outros centros da UFRPE como o de Serra Talhada, Garanhuns e Cabo de Santo Agostinho, além de empresas parceiras como a Folha de Pernambuco. O vice-reitor da universidade, também presente na cerimônia, destacou o papel da ajuda de todos os colaboradores nesta edição da campanha. “A palavra para definir todo esse projeto é gratidão. Gostaria de ressaltar a importância de todos os setores que participaram, e o resultado dessa campanha que beneficia e ajuda uma grande quantidade de pessoas”, comentou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)