Olinda: Comissão do Carnaval apresenta propostas a Professor Lupércio

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O prefeito eleito de Olinda, Professor Lupércio (SD), recebeu, nesta sexta-feira (23), relatório da comissão encarregada do Carnaval 2017. O grupo foi criado no dia 2 de dezembro, é formado por 17 pessoas e já realizou oito reuniões em secretarias do município. As sugestões apresentadas no encontro, ocorrido na Pousada São Francisco, têm foco na segurança, controle urbano, serviços públicos e conselho tutelar. 

"Temos o desafio de em pouquíssimo tempo realizar uma festa que valorize as pessoas e a cultura popular. Mas temos uma equipe capacitada, experiente e que conhece a cidade e o Carnaval de Olinda", disse Lupércio.

Com o intuito de garantir a segurança de quem circula pela cidade nas prévias, a gestão poderá expedir um decreto proibindo a venda de bebidas em garrafa no Sítio Histórico nos finais de semana até o término dos festejos. 

Durante as prévias, as câmeras de segurança estarão ativadas para prevenir e identificar casos de violência. Além disso, será ampliado o número de banheiros químicos e a iluminação com refletores. 

No que diz respeito ao trânsito, a comissão apresentou ao prefeito eleito as preocupações em relação ao fluxo de veículos que circulam pelo circuito carnavalesco nos dias de festa. Para minimizar os transtornos a proposta é fazer uma faixa exclusiva para ônibus na Avenida Sigismundo Gonçalves, a partir do Armazém Coral, colocando táxis e veículos autorizados por trás da Praça do Jacaré, abrindo o transito na Beira Mar. 

Também reforçar os pontos de táxi em locais estratégicos. Para coibir fraudes, os adesivos para carros com QR Code para evitar falsificação e o adesivo especial não teria acesso ao Sítio Histórico.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)