quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pernambuco elege seis novos patrimônios vivos do estado

Cantor Claudionor Germano tem 68 anos de carreira, gravou 478 músicas em 31 discos, sendo um dos principais intérpretes de frevo do Estado (Foto: Renata Pires/Divulgação)

G1 PE

O conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (CPPC) elegeu, nesta quinta-feira (15), os seis mais novos patrimônios vivos de Pernambuco. Receberam o título o cantor e compositor Claudionor Germano, o poeta popular Dedé Monteiro, o rendeiro Mestre João Elias, o mamulengueiro Mestre Zé Lopes, a agremiação Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias e a banda Sociedade Musical 15 de Novembro. Participaram do concurso 68 candidatos.

Além dos seis novos patrimônios vivos eleitos nesta quinta-feira, existem outros 39 nomes já contemplados em Pernambuco. Os contemplados recebem bolsas vitalícias e participam de diversos programas de ensino-aprendizagem, como oficinas, palestras, cursos e concursos sobre as manifestações culturais.

A data de entrega do título aos novos patrimônios vivos ainda será definida pelo governador Paulo Câmara, com solenidade que deve ser realizada no Palácio do Campo das Princesas, juntamente com a diplomação do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil aos Caboclinhos de Pernambuco, de acordo com a Fundarpe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário