Pernambuco elege seis novos patrimônios vivos do estado

Antônio Assis
0
Cantor Claudionor Germano tem 68 anos de carreira, gravou 478 músicas em 31 discos, sendo um dos principais intérpretes de frevo do Estado (Foto: Renata Pires/Divulgação)

G1 PE

O conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (CPPC) elegeu, nesta quinta-feira (15), os seis mais novos patrimônios vivos de Pernambuco. Receberam o título o cantor e compositor Claudionor Germano, o poeta popular Dedé Monteiro, o rendeiro Mestre João Elias, o mamulengueiro Mestre Zé Lopes, a agremiação Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias e a banda Sociedade Musical 15 de Novembro. Participaram do concurso 68 candidatos.

Além dos seis novos patrimônios vivos eleitos nesta quinta-feira, existem outros 39 nomes já contemplados em Pernambuco. Os contemplados recebem bolsas vitalícias e participam de diversos programas de ensino-aprendizagem, como oficinas, palestras, cursos e concursos sobre as manifestações culturais.

A data de entrega do título aos novos patrimônios vivos ainda será definida pelo governador Paulo Câmara, com solenidade que deve ser realizada no Palácio do Campo das Princesas, juntamente com a diplomação do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil aos Caboclinhos de Pernambuco, de acordo com a Fundarpe.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)