domingo, 29 de janeiro de 2017

Portal do Expresso Cidadão é reformulado e ganha em praticidade

Site do Expresso do CidadãoFoto: Divulgação

Folha-PE

O Programa Expresso Cidadão do Governo do Estado de Pernambuco é o facilitador para vários dos serviços sociais mais úteis como: tirar carteira de trabalho, identidade, CPF, habilitação ou contas de luz e água. O portal do programa foi reformulado e traz ainda mais praticidade e facilidade no acesso.

O novo site foi desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), mas continua com o mesmo endereço eletrônico: www.expressocidadao.pe.gov.br. O portal agora reúne os serviços mais procurados já na página principal, mas também possui uma ferramenta de busca para atender às diferentes demandas do público.

Na parte lateral da página, o internauta encontrará os horários de funcionamento, endereço e telefone para contato de cada uma das sete unidades de atendimento do Expresso Cidadão do Estado. Ao todo, o programa reúne 21 órgãos, como: o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Agência do Trabalho, Detran, Procon-PE, Corpo de Bombeiros, entre outros.

O mais procurado dos serviços é a carteira de identidade, como explica a Gerente Administrativa do Programa Expresso Cidadão, Flávia Lebre. “O RG é o nosso carro-chefe. Ao entrar no site, o solicitante clica no ícone e obtém as informações sobre a documentação necessária,o custo do serviço, os locais onde pode ser solicitado e o número de telefone para outras informações, além de ser direcionado para página do IITB, ao clicar no link do endereço na Internet, para realizar o agendamento do seu atendimento com facilidade”, diz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário