Um passeio de bike especial

Antônio Assis
0
Jadson Gabriel, 5 anos, comemorou a aventura
Foto: Bruno Campos

Folha de Pernambuco 

Jadson Gabriel, 5 anos, Matheus, 12, e Ismeralda, 68, tinham até o último domingo (29) um sonho em comum: andar de bicicleta mesmo diante da deficiência física. E foi num misto de curiosidade, alegria e frio na barriga que eles realizaram o que para tantos pode se apresentar como um desejo comum. Ao todo, nove pessoas atendidas pelo programa PE Conduz foram escolhidas para experimentar um passeio de bike especial entre o Parque da Jaqueira e o Museu do Estado. Um trajeto feito em 20 minutos que arrancou sorrisos e a satisfação de estar incluídos nos domingos da ciclofaixa na Cidade.

“Adorei. Foi novidade pa­­ra mim. Todos foram muito atenciosos”, contou Ismeralda Silva, 68 anos. Ela teve um acidente vascular cerebral (AVC) em 2011, que comprometeu sua capacidade de andar. Mesmo com a fala dificultada pela sequela do AVC, ela não precisou de muitas palavras para demonstrar a satisfação de ser conduzida na bike.

O gestor da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa Com Deficiência (SEAD), Paulo Fernando da Silva, destacou que uma vez por mês o PE Conduz faz roteiros de lazer nos fins de semana para os atendidos do programa. “Nosso intuito é até ampliar essas rotas de lazer”, afirmou Paulo Fernando.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)