Críticas a Trump e Temer marcam a Sala da Justiça

Antônio Assis
0
Foliões em Olinda
Foto: Arthur de Souza

Lívio Angelim
Folha-PE

A maior legião de heróis do Carnaval de Pernambuco tomou as ruas de Olinda neste domingo (26). A reunião foi marcada pela saída do bloco Enquanto Isso Na Sala Da Justiça, que tem concentração no Alto da Sé. Teve folia, brincadeira, mas também críticas políticas. Os principais alvos: o presidente brasileiro, Michel Temer, e o estadunidense, Donald Trump.

Um grupo chamado "Super Otários" bateu panelas e pediu a saída do presidente Michel Temer. O bloco em vários momentos do percurso cantou a som da bateria: "Fora Temer". 

Vários foliões também se vestiram de Donald Trump e fizeram críticas à política de imigração adotada pelo presidente. "Esse cara é um erro", disse Mariano Costa, que também usava em sua fantasia um bigode de Hitler e uma foice da Morte.

Heróis de todas as classes, gêneros e obrigações se reuniram nas ladeiras olindenses. Teve clássicos como Batman, Wolverine e Homem-Aranha. Mas também a originalidade de outras fantasias, como a dupla Super Sombra & Água Fresca, elaborada pelo casal pernambucano Roberta Borsoi e Sérgio Lins. 

"O melhor do Carnaval de Olinda é a autenticidade e a gente busca preservar isso em todos os anos", explicou Sérgio Lins. Em 2016, o casal se vestiu de Supervelcro, que fazia com que os dois permanecessem juntos em todo percurso do bloco.

Com tantos super-heróis, a folia é ainda maior para a criançada. Heloísa Pimentel, mãe de Lucas, de 7 anos, contou: "Ele está na maior animação porque tirou foto com o Homem-de-Ferro".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)