"Não vamos tocar no Carnaval até que hajam mudanças", diz vocalista do Nação Zumbi

Antônio Assis
0
Eduarda Esteves
Leia Já

Após se apresentar na prévia Enquanto Isso na Sala de Justiça, na noite desta sexta-feira (9), o vocalista do grupo Los Sebosos Postizos, Jorge du Peixe, comentou a ausência da banda pernambucana Nação Zumbi na programação do Carnaval do Recife em 2017. 

O músico, também é vocalista da Nação Zumbi, diz que a decisão de não fazer shows no polo do Marco Zero foi política. "A gente não está conivente com a gestão cultural que está rolando. Colocaram camarotes privados em um local público e alí não é lugar para isso. Por isso optamos por não participar da festa esse ano", disse Peixe. 

Para ele, a Prefeitura do Recife não possui um canal de diálogo aberto com os músicos da capital pernambucana e isso prejudica o trabalho dos artistas.O músico diz que o Marco Zero é a maior vitrine da cultura de Pernambuco e tem sido deixado de lado em prol de interesses privados, referindo-se aos espaços privados instalados no espaço público.

"Tocamos no ano de 2016 com outras três bandas de peso e superlotou o local. A gente sabe que o Marco Zero fica cheio e não há logística por parte da gestão e isso às vezes suja a imagem do Carnaval da nossa terra", lamentou. Peixe relembra que não se trata apenas de subir no palco e tocar, tem que haver um cuidado com a folia e com o folião. 

"A gente não compactua com isso e até que as coisas melhorem e se crie um canal com os artistas, não vamos tocar", concluiu.

Apesar de estar fora das atrações do Marco Zero, a banda Nação Zumbi confirmou presença na segunda edição da 'Troça Elétrica', realizada no dia 23 de fevereiro. A festa vai acontecer no Baile Perfumado e também se apresentam Bixiga 70 e a Orquestra de Frevo Henrique Dias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)