sábado, 11 de fevereiro de 2017

"Não vamos tocar no Carnaval até que hajam mudanças", diz vocalista do Nação Zumbi

Eduarda Esteves
Leia Já

Após se apresentar na prévia Enquanto Isso na Sala de Justiça, na noite desta sexta-feira (9), o vocalista do grupo Los Sebosos Postizos, Jorge du Peixe, comentou a ausência da banda pernambucana Nação Zumbi na programação do Carnaval do Recife em 2017. 

O músico, também é vocalista da Nação Zumbi, diz que a decisão de não fazer shows no polo do Marco Zero foi política. "A gente não está conivente com a gestão cultural que está rolando. Colocaram camarotes privados em um local público e alí não é lugar para isso. Por isso optamos por não participar da festa esse ano", disse Peixe. 

Para ele, a Prefeitura do Recife não possui um canal de diálogo aberto com os músicos da capital pernambucana e isso prejudica o trabalho dos artistas.O músico diz que o Marco Zero é a maior vitrine da cultura de Pernambuco e tem sido deixado de lado em prol de interesses privados, referindo-se aos espaços privados instalados no espaço público.

"Tocamos no ano de 2016 com outras três bandas de peso e superlotou o local. A gente sabe que o Marco Zero fica cheio e não há logística por parte da gestão e isso às vezes suja a imagem do Carnaval da nossa terra", lamentou. Peixe relembra que não se trata apenas de subir no palco e tocar, tem que haver um cuidado com a folia e com o folião. 

"A gente não compactua com isso e até que as coisas melhorem e se crie um canal com os artistas, não vamos tocar", concluiu.

Apesar de estar fora das atrações do Marco Zero, a banda Nação Zumbi confirmou presença na segunda edição da 'Troça Elétrica', realizada no dia 23 de fevereiro. A festa vai acontecer no Baile Perfumado e também se apresentam Bixiga 70 e a Orquestra de Frevo Henrique Dias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário