Prefeitura do Paulista oferece Cardápio Unificado nas escolas

Antônio Assis
0
Os estudantes matriculados no Paulista passam a contar com o Cardápio Unificado. O programa foi lançado, nesta segunda-feira (06.02), na Escola Maria Luzia Pessoa de Andrade, na comunidade Vila Invadida, em Paratibe. A ideia da Secretaria Municipal de Educação é padronizar a merenda em toda rede municipal de ensino.

De acordo com a diretora da Alimentação Escolar do município Ana Patrícia Lima, através do Cardápio Unificado, os estudantes terão acesso a uma alimentação diversificada rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. “Com uma refeição adequada, o aluno consegue ter um desenvolvimento físico e cognitivo, isso reflete num bom aprendizado”, ressaltou.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, explicou que os pais ou responsáveis pelos alunos poderão verificar o “menu” da merenda através de cartazes afixados nas paredes das cantinas das escolas. “O cardápio visível vai possibilitar que os pais saibam o que está sendo servido na merenda e cobrem da prefeitura caso o que está previsto não tenha sido oferecido. Desta forma, estamos ampliando o poder de fiscalização da comunidade escolar”, assegurou. 
Animado com a volta às aulas, Alessandro Braz, de 11 anos, que faz o 4° ano do Ensino Fundamental na Escola Maria Luzia Pessoa de Andrade, aprovou a refeição. “Eu gostei muito do cuscuz com a galinha. É forte e muito saboroso”, elogiou.

Desenvolvido por nutricionistas da Secretaria da Educação com base nas recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), do Ministério da Educação, o programa Cardápio Unificado contempla 62 unidades de ensino beneficiando mais de 18 mil alunos.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)