Após comentários contra criança com Síndrome de Down, blogueira vai responder por injúria

Antônio Assis
0
Os comentários foram feitos em uma foto que a tia do garoto postou em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Foto:Reprodução/Facebook

JC Online

Após a blogueira pernambucana Julia Salgado, do blog ModaModaModa, fazer comentários preconceituosos na foto de seu filho em uma rede social, Maria Claudia Albuquerque, mãe de Fernando, 11 meses, portador da Síndrome de Down, prestou queixa contra a digital influencer na manhã desta sexta-feira (24), na Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. De acordo com a Lei 9.029/1995, ofensas contra pessoas com deficiência são enquadradas no crime de injúria qualificada. Julia Salgado deverá ser intimada pela Polícia ainda nesta sexta para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Procurada pelo JC, Maria Claudia afirmou estar revoltada. "No começo, você se sente revoltada e triste por saber que existem pessoas que não conhecem amor e respeito. Mas, cinco minutos depois, eu me recomponho e começo a lutar por ele, como fiz desde o dia em que nasceu", desabafou. A mãe também afirmou que irá entrar com um processo contra a blogueira no Ministério Público.

Entenda o caso

Juliana Preto, tia de Fernando, publicou uma foto com o sobrinho em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. Na postagem, Julia comentou "É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos mas quando crescem só pensam em trepar" e afirmando que portadores da Síndrome de Down são "nojentos". Após a repercussão de seus comentários, Julia Salgado desativou suas redes sociais particulares.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)