Polícia revistará ônibus em movimento no Grande Recife

Antônio Assis
0
Revistas itinerantes acontecerão em locais considerados críticos pela PM
Foto:Diogo Cavalcante/JC Trânsito (Arquivo)

JC Online

A partir da próxima segunda (10), os ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão revistados durante suas viagens, em movimento. A iniciativa da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) é mais uma das medidas implantadas para ajudar no enfrentamento à violência nos coletivos

As abordagens serão realizadas em pontos considerados críticos pela PM, no que se refere aos assaltos. Quando o ônibus fizer sua parada, policiais subirão no veículo e começarão a revistar passageiros, com o coletivo seguindo sua viagem regularmente. Também haverá o acompanhamento de uma viatura durante o período da abordagem.

No caso específico de Olinda, que já começarou a atividade nesta sexta-feira, o local escolhido pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foi a Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre o Centro da Moda e o Terminal Integrado de Xambá.
Assaltos

Só em janeiro e fevereiro deste ano, já ocorreram 374 assaltos a ônibus na RMR. Só para comparar, em 2016, no mesmo período, foram 154 investidas; e 101 casos no ano de 2015. Comparando os dois primeiros meses de 2015 e 2017, nota-se um aumento de 270,3%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)