Cecon sedia Congresso Nacional de Provedores até esta sexta

Antônio Assis
0
Netflix
Foto: Reprodução

Thiago Cabral
Folha de Pernambuco

Atualizar e capacitar os pequenos e médios provedores de internet a participarem com mais tecnologia e conhecimento técnico do mercado é o foco do Congresso Nacional de Provedores - Future ISP. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até sexta-feira, conta com o apoio das principais empresas do meio, além de nomes importantes do mercado nacional, incluindo professores, consultores, profissionais e empresários. 

Várias palestras e minicursos compõem a segunda edição do Future ISP. O evento pretende abordar temas impactantes do cenário atual, capacitando os profissionais de pequenas e médias empresas do ramo, participantes ativas no processo de inclusão digital do Brasil. 

O Future - ISP reuniu no ano passado cerca de 6 mil pessoas e 50 expositores no Centro de Convenções. Este ano, a organização adiantou que foram feitas 2,3 mil pré-inscrições e que o evento tem quase o dobro expositores. A expectativa é de receber cerca de 10 mil pessoas. 

O destaque deste ano é a presença da Netflix, a provedora global de filmes e séries de TV via streaming que fará hoje a palestra “Netflix Open Connect Appliance: solução de caches do Netflix para ISPs”. Encontro abordará o compartilhamento de conteúdo do Netflix com os provedores, indicando como esses serviços melhoram quando há uso mútuo de dados. 

Na avaliação dos organizadores, o momento é oportuno para a discussão, uma vez que, no final do ano passado, o presidente Michel Temer sancionou, com vetos, a lei complementar que permitiu a cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) no streaming com alíquota mínima de 2%.

“Esses empresários não possuem nenhum benefício do Governo. Mas na realidade são eles que fazem a internet do Brasil, levando inclusão digital a todos, seja nos bairros ou em locais mais afastados”, contou o organizador do Future ISP, David Marcony.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)