Assembleia de Pernambuco custeou viagem de deputada Terezinha Nunes a Roma para visitar o Papa Francisco

Antônio Assis
0

Sem alarde, a Assembleia de Pernambuco custeou parte da viagem da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) a Roma, para ter uma audiência com o Papa, na quarta-feira (31).

A autorização dos gastos foi dada em resolução do presidente da Casa, deputado Guilherme Uchôa (PDT), assinada em 11 de maio e publicada no Diário Oficial em 12 de maio.

Segundo a resolução 1431, os três primeiros dias do mês de junho serão custeados pela Assembleia.

Segundo o ato, o objetivo da viagem foi a deputada participar do “Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica”.

Segundo o site TomeConta, do TCE, a deputada já recebeu em 25 de maio os recursos para a viagem no empenho 2017NE000781.


No site da própria Assembleia, não foi localizada nenhuma informação sobre esta despesa.

A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e espalhada por todo o mundo, pela influência da Movimento Carismático da Igreja episcopal protestante, dentro dum pensamento ecuménico, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.

Em Pernambuco, os católicos são uma das bases eleitorais da deputada Terezinha Nunes, que mantém relações próximas com padres e bispos católicos.

A Constituição de 1988, segundo um especialista ouvido sob reserva, estabelece o estado laico (separado das religiões) e estas despesas não poderiam ser pagas com recursos públicos, segundo o especialista, pois a viagem não teve nenhuma finalidade pública.

Com a palavra, a deputada.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)