Cerca de 200 voluntários fazem mutirão em Rio Formoso

Antônio Assis
0
Diário de Pernambuco

Rio Formoso voltou a receber, neste sábado, a ajuda de voluntários, dessa vez foram cerca de 200 pessoas da Região Metropolita do Recife para ajudar na limpeza de hospitais e ambulatórios e distribuir cerca de 14 toneladas em donativos. A cidade tem sofrido com as enchentes causadas pelas chuvas.

O grupo voluntário Novo Jeito, que foi criado em 2010 durante as chuvas que afetaram, principalmente, Barreiros e Palmares, trouxe dois carros-pipa doados por empresas que foram levados do Recife para agilizar a limpeza das áreas de saúde - algumas delas estavam sem funcionar há mais de dez dias.

Por enquanto as pessoas tem sido atendidas no hospital de campanha montado pelo Exército. A ajuda também foi encaminhada ao centro de assistência social do município e ao ginásio público que estavam cobertos de lama desde o dia 28 de maio.

Em 13 dias de campanha foram disponibilizados 53 caminhões e 392 toneladas de donativos arrecadados para ajudar o interior do estado. Roupas, sapatos, brinquedos, cestas básicas, material de limpeza, água e colchões estão sendo arrecadados para ajudar 27 cidades do Agreste e da Mata Sul em situação de emergência. Os postos de arrecadação continuam disponíveis:

- POSTO SHELL ON TIME - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2000 - Rosarinho
- FLORENSE - Av. Eng. Domingos Ferreira, 4180 - Boa Viagem
- Loja A3 DESIGN - Av. Cons. Aguiar, 1576 - Boa Viagem
- PORTO SOCIAL - Rua Marques Amorim, 356 b, Ilha do Leite.
- MALAKOFF CAFÉ- AV. Abdias de Carvalho, 1142 - Prado
- SPA DAS SOBRANCELHAS - Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 2821 - Olinda

Informações pelo telefone: 3132-2190 (Porto Social)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)