Morre um dos policiais baleados durante investigação em Olinda

Antônio Assis
0
Alfeu Tavares/Arquivo Folha
Foto: Divulgação

Folha-PE

Morreu, na manhã desta quinta-feira (15), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife, o sargento da Polícia Militar de Pernambuco Ricardo Sales dos Santos. O sargento e o cabo Ismaldo Ferreira da Silva foram baleados, na tarde dessa quarta (14), quando tentavam cumprir um mandado de prisão, na rua Golfinho, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. 

Ainda não há informações sobre o sepultamento do sargento. A morte cerebral de Ricardo, que foi atingido no rosto, havia sido atestada ainda na última quarta, às 17h40. Velório e enterro do sargento serão no cemitério de Cruz de Rebouças, em Igarassu, às 17h.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram recebidos a tiros quando entravam em uma residência. Os três homens que teriam atirado conseguiram fugir após a ação criminosa.

O cabo Ismaldo Ferreira da Silva permanece internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na RMR. Ele foi atingido por dois disparos. O homem, de 49 anos, foi submetido à cirurgia e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a assessoria da unidade de saúde, o cabo respira com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde dele é considerado grave.

Ao todo, quatro policiais participaram da ação: dois permaneceram na retaguarda do lado de fora e Ismaldo e Ricardo entraram na casa. Além dos criminosos, três mulheres e duas crianças, de 7 e 8 anos, estavam na casa. As mulheres foram levadas para a Delegacia de Peixinhos, responsável pelas investigações. Uma delas contou usar drogas com um dos suspeitos. Foram encontrados, na residência, um veículo, modelo Fox, roubado, uma moto também roubada, uma pistola 380 e uma tornozeleira eletrônica.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)