Vídeo mostra assalto a ônibus que terminou com passageiro morto

Antônio Assis
0

TV Jornal

O assalto a ônibus que terminou com a morte de um passageiro, na tarde desta quinta-feira (19), em Paulista, no Grande Recife, foi flagrado pelo circuito de monitoramento do coletivo, que fazia a linha TI Pelópidas Silveira/Costa Azul. A qualidade da imagem, que tem sido um ponto de investimento de proprietários de ônibus, possibilitou a identificação dos suspeitos pela polícia.

No vídeo, é possível ver o momento que a dupla se levanta e anuncia o assalto. Por volta das 16h30, na altura da PE-22, os dois começam a recolher os pertences das vítimas, quando um dos passageiros reage e atira. Os disparos atingem três pessoas, incluindo um dos suspeitos do crime.


Por determinação do Ministério Público, não podemos identificar as vítimas e os suspeitos de envolvimento no assalto. Por isso, as imagens receberam tratamento.

Vítimas

O coletivo estava cheio, com cerca de 60 pessoas, quando os dois suspeitos anunciaram o assalto. Durante a troca de tiros, muita gente se jogou no chão para se proteger.

O auxiliar de entregas Carlos Henrique Izidoro da Silva, 29 anos, que voltava para casa depois de um dia de trabalho, levou três tiros no ombro e um no peito. Ele não resistiu e morreu dentro do coletivo.

Um outro passageiro foi baleado e precisou ser socorrido por policiais militares para o Hospital Miguel Arraes e passa bem. O suspeito baleado está internado sob custódia na unidade de saúde.

Balanço

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, só este ano já foram registrados 2.252 assaltos a ônibus no Grande Recife. De acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 838 assaltos a ônibus em todo o estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)