terça-feira, 1 de agosto de 2017

81% dos brasileiros querem abertura de processo contra Temer, diz Ibope

Maior parte dos brasileiros quer abertura de processo contra TemerFoto: Lula Marques/AGPT/Fotos Públicas

Folha-PE

A maior parte dos brasileiros, 81%, deseja que os deputados federais votem a favor da aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. A pesquisa do Ibope, encomendada pela ONG Avaaz, foi divulgada nesta segunda-feira (31). A votação no plenário da Câmara dos Deputados está marcada para esta quarta (2). O presidente é acusado por corrupção passiva.

A pergunta feita para os entrevistados foi: "o senhor ou senhora acredita que os deputados federais devem votar a favor ou contra abertura do processo que torna o presidente Michel Temer réu por crime de corrupção?". Apenas 14% disseram ser contra a abertura do processo e 5% não sabem/não responderam.

O posicionamento a favor da denúncia é maior entre os mais jovens (89%), entre os que têm ensino médio (86%) ou superior completo (85%) e entre os que têm renda familiar entre dois e cinco salários mínimos (87%).

Foram ouvidas pelo Ibope 1 mil pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário