Curso para jovens com Down e deficiência intelectual é lançado na Unicap

Antônio Assis
0

As disciplinas serão ministradas por professores das Unicap e terá suporte de alunos voluntários e monitores
Foto: Ganhando Asas/Divulgação

JC Online

Com o objetivo de incentivar a inclusão, o curso ''Ganhando Asas através da comunicação e da arte'' chega a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para estimular jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual. A iniciativa, em parceria com o projeto Ganhando Asas, busca desenvolver as capacidades dos estudantes nas áreas artística, digital e de comunicação.

O curso de extensão, pioneiro no Estado, terá quatro meses de duração e contará com disciplinas de fotografia e vídeo; produção de webrádio; jogos digitais; som, movimento e cor; e Linguagem Publicitária.

"Estamos ansiosos. A Universidade Católica de Pernambuco segue a linha humanista e tem uma preocupação com a inclusão e ações como essa são fundamentais. Essa parceria com o Ganhando Asas é benéfica e enriquecedora para todos", destacou a coordenadora do curso Renata Victor.
Inscrição

Nesta primeira turma serão 15 alunos com idade superior a 18 anos. Eles devem se inscrever através do site www.unicap.br/home/extensao até a próxima quarta-feira (9) e o início das aulas está marcado para o dia 15. As disciplinas serão ministradas por professores das Unicap das 8h às 12h, de terça a quinta, no Bloco E da universidade. Alunos voluntários e monitores também darão suporte durante as aulas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)