Paulista inicia, nesta quarta(27), vacinação em idosos a partir de 85 anos

Antônio Assis
0


A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu novas orientações do Governo do Estado para direcionar os lotes da vacina de Oxford/Astrazeneca à população idosa a partir dos 85 anos. As novas vacinas chegaram no último domingo (24) no estado de Pernambuco. Foram cerca de 84 mil doses do imunizante.

O município do Paulista recebeu cerca de 3.140 doses do imunizante vindo de Oxford. De acordo com as diretrizes do estado, as novas vacinas serão destinadas a esse grupo, tendo em vista o maior intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose. Diferentemente da Corona Vac, que precisa ser reforçada em um período de 14 a 28 dias para a segunda dose, a vacina de Oxford pode ser reaplicada em um intervalo de 12 semanas.

A Secretaria de Saúde de Paulista informou que o município terá quatro pontos de vacinação. Neste momento, o esquema está montado para imunização da vacina de Oxford/AstraZeneca, que atenderá os idosos a partir de 85 anos, conforme determinado pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde de ontem (25). A vacina chegou nesta terça-feira (26) no município e será ministrada à população idosa a partir de 85 anos nesta quarta-feira (27).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos acamados serão imunizados em sua residência. O idoso ou responsável precisará procurar o ACS (Agente Comunitário de Saúde) mais próximo de sua residência e deverá comunicar a necessidade de locomoção de uma equipe. O agente comunitário fará a solicitação a Secretaria de Saúde, que tomará as providências necessárias para levar a vacina até o idoso.

Para os idosos que tiverem facilidade de locomoção estão sendo preparados pontos de vacinação e Unidades de Saúde da Família para dar início a imunização nesta quarta-feira (27), às 9h00.

Os pontos de vacinação da 1ª Fase serão:

Estacionamento do Shopping Norte Janga. Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 - Janga;

Policlinica Adolpho Speck Endereço: R. Mimoso, 35 - Artur Lundgren I;

USF Ana Nery (bairro de Maria Farinha) Endereço: R. José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha, Paulista.

Drive-Thru – próximo a UPA de Jardim Paulista Endereço da UPA: Estr. do Frio, 1000 - Jardim Paulista;* (A vacinação só ocorrerá nesse ponto a partir da próxima quinta-feira (28)

A Secretaria informa também que a Corona Vac continuará sendo administrada nos profissionais da saúde. Quando esse grupo tiver a imunização concluída, será dado seguimento à vacinação em idosos a partir de 75 anos, como estabelecido pelo Ministério da Saúde no calendário da 1ª fase.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, a medida que o município for recebendo novas doses da vacina, e com o avançar das fases dos grupos prioritários, os pontos de vacinação deverão ser ampliados. A Secretaria visa atender a demanda de forma segura e dentro das medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)