Paulista inicia instalação de internet grátis e câmeras de reconhecimento facial nas praças nesta quarta-feira (7)

Antônio Assis
0



Foto: Jota Júnior / Prefeitura de Paulista

instalação acontece simultaneamente em três praças do município, que serão contempladas com Wi-Fi gratuito e implantação de câmeras de reconhecimento facial e monitoramento de placas

A Prefeitura de Paulista contemplará a população do município com internet grátis, câmeras de reconhecimento facial e monitoramento de placas de carros. A instalação acontece amanhã (07), a partir das 09h, de forma simultânea, em 3 praças do município, sendo elas: Praça Aníbal Fernandes, em Jd. Paulista, Praça Emílio Russel, em Maranguape I e a Praça José Lopes de Araújo em Maranguape II. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista e conta com o suporte técnico da Radium Tecnologia.

O compromisso firmado faz parte da segunda fase do Programa “Em Frente Brasil”, lançado em 2019, visando o enfrentamento à criminalidade com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios. Paulista foi uma das cinco contempladas cidades no país, única no nordeste.

O acordo incluiu também, a instalação de links de internet gratuitos para toda a população. A primeira fase do Programa contou com o reforço da segurança, com a vinda da força nacional, já a terceira e última fase contemplará o pacote de tecnologias mais modernas internamente. O objetivo é democratizar o uso da internet por parte dos munícipes.

O Secretário da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, fala sobre os benefícios desta ação para a população. “A adição de câmeras de monitoramento facial irá facilitar o trabalho de prevenção e combate a crimes na cidade. Os avanços tecnológicos na área de segurança no município de Paulista fazem parte do plano de 100 dias da gestão municipal”, destacou.

Entrevistas

Praça Emílio Russel, em Maranguape I - Avenida Geraldo Pinho Alves, S/N (próximo do Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista), a partir das 09h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)