quarta-feira, 14 de abril de 2021

Prefeitura lança o projeto Revitaliza Paulista



Projeto irá erradicar pontos de descartes irregulares de lixo na cidade. A meta é revitalizar mais de 100 pontos em 2021

Fotos: Gerson Nascimento - Prefeitura de Paulista

Para erradicar pontos irregulares de lixo na cidade e garantir mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Paulista lança o projeto Revitaliza Paulista.

A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos do município, o Consórcio I9 Paulista Gestão de Resíduos. Mais uma ação acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 09h, na rua Solmar, nº 312, no bairro do Janga.

Após a eliminação dos pontos críticos com acúmulo de dejetos, ruas, praças e avenidas da cidade serão transformadas em espaços saudáveis para o convívio da população. Nos novos ambientes, serão realizados plantios de árvores, pintura e intervenções urbanas com grafitagem, deixando os espaços mais salubres e visualmente agradáveis, garantindo mais saúde ambiental para as pessoas destas áreas.

A Secretaria tem a meta de erradicar mais de 100 pontos de descartes irregulares em 2021. Os serviços já chegaram aos bairros de Maranguape 0, Maranguape 1, Maria Farinha e Paratibe. A Prefeitura também irá reforçar o trabalho de educação ambiental nestes locais, incentivando a colaboração da população para evitar novos descartes irregulares nos locais, bem como parcerias com os moradores que residem próximos desses pontos para colaborar na regação das plantas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário