terça-feira, 4 de maio de 2021

Paulista inicia vacinação contra COVID-19 em pessoas com comorbidades nesta terça-feira (04)


O agendamento deve ser realizado através do site ou aplicativo. Neste primeiro momento, serão imunizados pessoas na faixa etária de 18 a 59 anos que residem no município e comprovem a declaração de comorbidade através de laudo médico

A Prefeitura de Paulista segue vacinando a população contra a Covid-19. Para dar andamento à imunização e iniciar uma nova etapa, a Secretaria de Saúde do município passa a vacinar jovens, adultos e idosos com idade entre 18 e 59 anos que possuam alguma comorbidades.

Passam a ser contempladas com a vacinação, neste momento, as pessoas de 18 a 59 anos que são transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com obesidade mórbida; pessoas com Síndrome de Down; pessoas vivendo com HIV; gestantes e puérperas (na fase do pós parto) com comorbidade.

O agendamento está disponível nesta terça-feira (04) a partir das 10h00 da manhã, através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. É necessário estar com um laudo médico comprovando a comorbidade no momento da vacinação. Caso o paciente não tenha o laudo, ele deve baixar o formulário que está disponível no site, levá-lo ao médico para que seja preenchido e carimbado. O formulário preenchido e carimbado deve ser entregue para o profissional de saúde na hora da imunização.

Os pontos de vacinação funcionarão das 09h00 às 16h00. No dia de receber a aplicação, é preciso estar com o laudo médico que comprove a comorbidade (o mesmo anexado no site) ou formulário carimbado e preenchido por um médico, documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em mãos. A vacina aplicada será a de Oxford/AstraZeneca, que requer um intervalo de aproximadamente 90 dias entre a primeira e a segunda dose.

Confira novamente os grupos com comorbidades (pessoas entre 18 e 59 anos)

Pessoas transplantadas de órgãos sólidos ou medula óssea;

Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);

Obesidade mórbida;

Pessoas com Síndrome de Down;

Pessoas vivendo com HIV;

Gestantes e puérperas com comorbidade.

Informações complementares

No momento do cadastro, caso o paciente não tenha um laudo, deve baixar um formulário de comprovação de comorbidade e levá-lo a um médico para que ele possa preencher e carimbar (sem obrigatoriedade para pessoas com Síndrome de Down, cuja informação poderá ser autorreferida). Para as demais comorbidades, o mesmo formulário assinado pelo médico ou laudo de comorbidade deve ser apresentado no ponto de vacinação, no dia e na hora agendados.

Confira os locais de vacinação

Centro Administrativo
Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape I

Drive-Thru da Aurora
Rua da Aurora - Centro

Clube Municipal de Paratibe
Rua Dr. José Mariano, s/n - Paratibe

Igreja de Nossa Senhora de Ó.
Avenida Dr. José Cláudio Gueiros leite, 7113

FASUP
Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 - Janga

Drive PE-22

Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

Clube Municipal do Nobre
Rua do Nobre, s/n

Nenhum comentário :

Postar um comentário