Em Olinda, inscrições para segunda etapa da Lei Aldir Blanc seguem até o dia 29

Antônio Assis
0

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico

Artistas, produtores culturais e fazedores de cultura de Olinda têm até o dia 29 de outubro para se inscrever no edital da Lei Aldir Blanc 2.0. O edital foi lançado no dia 30 de agosto e durante este período ocorreram diversas capacitações sobre o edital junto aos artistas do município em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e Coletivos Culturais do Município, como Espaço Cultural Marco Axé de Peixinhos.

Para participar, os interessados precisam estar cadastrados no Mapa Cultural de Pernambuco e acessar aqui o link do cadastro https://www.mapacultural.pe.gov.br/autenticacao/. É importante destacar, que o interessado que não se cadastrar no mapa cultural do Estado, não poderá concorrer aos editais da Aldir Blanc 2021, em Olinda.

Os artistas e produtores do município podem se inscrever por meio do Prêmio Memória Viva destinado às mestras e mestres da cultura tradicional e popular, e o Edital Conecta Arte, voltado para produção, fruição e formação de artistas individuais, além de bandas e coletivos culturais.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico por meio do site da Secretaria de Cultura de Olinda - https://cultura.olinda.pe.gov.br/.

Todos os conteúdos produzidos deverão ser publicados em plataformas digitais, por exemplo – Youtube, Instagram, Vimeo, Site, Facebook e outros meios digitais, desde que estejam públicos na internet. Os conteúdos de vídeos, lives, podcasts, web rádio, mostras virtuais, criação de sites e outros.

Canais de atendimento

A Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda disponibiliza dois números de contato (Whatsapp) para dúvidas e informações complementares a respeito dos editais Memória Viva, Conecta Arte e também sobre o cadastramento no Mapa Cultural. (81) 99213-0972 / (81) 99162-8090, no horário de 9h às 16h.

Fotos: Sandro Barros/PMO

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)